3 Estratégias de Atletas Olímpicos para Conseguirem Tudo na Vida

Atletas de alto rendimento, destacados em suas modalidades, principalmente atletas olímpicos, caracterizam-se pela sua árdua busca pela superação. São incansáveis, quase imbatíveis e estão sempre procurando melhorar suas marcas, suas posições, aprimorar mais e mais sua técnica.

O que eles tem em comum?
Resumo aqui 3 estratégias utilizadas por atletas olímpicos para conseguirem o que querem, em todos os aspectos de suas vidas, e que podem ser replicadas por cada um de nós, em nossos esportes, relacionamentos, profissões, sempre em busca de resultados.
1 – Atletas Olímpicos se mantem em alta performance em tudo. 100% do que fazem, fazem em alta performance. Não basta treinar em alta performance. Eles acordam, se energizam, comem em alta performance, vivem a vida em alta performance, dormem, fazem absolutamente tudo em alta performance.
Você pode eventualmente acordar em baixa performance? Claro que pode. O que não pode é se permitir passar o dia assim. Sinais de distração, nervosismo, cansaço mental são indícios de baixa performance. Assuma uma postura física de vitória, defina seu grito de guerra, sua invocação pessoal de energia e use! Traga ao momento presente sua maior fonte de motivação para seguir e levante a cabeça. Se for a uma reunião, vá em alta performance. Participe, contribua. Se for comer faça em alta performance. Avalie os macronutrientes, pense no momento, no próximo treino, nos elementos que vai precisar. Se for brincar com os filhos, brinque em alta performance. Largue o celular, se jogue no chão, se entregue.
2 – Esteja sempre focado em sua meta.
A piscina está gelada e você não quer treinar bonitão? Quanto vale a sua meta? Brigou com o marido e vai deixar o treino pra lá já que hoje é “só” aeróbico? Lembre-se de sua meta. Aonde você quer chegar? O que é mais importante?
Seu técnico pega no seu pé? Você quer fazer amigos ou quer medalhar na próxima competição?
Todos sempre teremos motivos para deixar para depois, para desistir. Se deixarmos que as situações não favoráveis dominem certamente perderemos o jogo. Mostre ao seu corpo quem manda! Vá treinar!
3 – Tenha um mentor.
Muitos caminhos já foram trilhados. Observe pessoas de sucesso, estude seus passos, entenda as estratégias que usaram. Pergunte! Peça ajuda, orientação. Ainda tem muita gente disposta a ajudar com o único interesse de ver você crescer! Selecione um grupo de pessoas, mentores, que em suas áreas de destaque o ajudarão a chegar lá. Quer o melhor? Esteja entre os melhores! Quer ser um leão? Vá treinar com os leões!
By | 2018-03-29T11:08:35+00:00 março 29th, 2018|Uncategorized|0 Comments

Leave A Comment